sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Como cuidar do seu pet no verão?

1 - CUIDADO NO PASSEIO: No verão temos que respeitar os horários de passeio com o cão. Dê preferência aos passeios noturnos, pois o sol forte faz com que o chão fique quente, queimando as patas ou causando desconforto aos cães que caminham na rua. Se não tivermos alternativas com relação à hora do passeio, podemos utilizar sapatos para cães, como forma de aliviar este desconforto.
2 - CUIDADOS NA EXPOSIÇÃO DO SOL: Os raios solares queimam a pele e pelagem do animal, provocando lesões de pele que podem se tornar tumores de pele, além de deixar a pelagem avermelhada ou amarelada. Para isso, o uso de um Protetor Solar especifíco para animais é muito importante.
3 - TRANSPORTE: Nunca deixe o cão preso dentro do carro, nem por alguns instantes, principalmente se o dia estiver quente e com muito sol. O animal pode se desidratar e isso pode ter consequências gravissímas.
4 - ÁGUA FRESCA: Durante o passeio, sempre leve água para o cão beber sempre que tiver sede. Além disso, a água da vasilha deve ser trocada pelo menos duas vezes por dia.
5 - CUIDADOS COM BANHOS: Mesmo que o dia estiver muito quente, nunca dê banho gelado no cão, achando que ele vai se refrescar. A temperatura da água deve estar sempre de morna à fria. Cuidado com possíveis choques térmicos.

Um comentário: